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Cuidados no Armazenamento de Peixe em Casa

Armazene imediatamente os alimentos refrigerados e congelados na geladeira ou freezer e consuma até a data de validade do produto.
Não sobrecarregue a capacidade de sua geladeira! Não cubra as prateleiras da geladeira com panos ou toalhas.

ARMAZENE:
• Nas prateleiras superiores os alimentos preparados e prontos para consumo.
• Nas prateleiras do meio os produtos pré-preparados.
• Nas prateleiras inferiores os alimentos crus.

Contaminação Cruzada
Evite o contato de alimentos crus com alimentos cozidos.
Lave os utensílios usados no preparo de alimentos crus antes de utilizá-los em alimentos cozidos.

PESCADOS E SAÚDE
Além do pescado ser fonte natural de proteínas para o organismo, ele fornece outros nutrientes importantes para os seres humanos, como vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais.
Os principais minerais encontrados nos pescados são: Zinco, Fósforo, Ferro, Cálcio e Iodo (no caso de pescados de origem marinha). Ainda, os peixes são importantes fontes de vitaminas do complexo B (como a tiamina, a niacina e a vitamina B12).
Os peixes são ricos em ácidos graxos poliinsaturados, um tipo de gordura considerada saudável.
Dentre os ácidos graxos poliinsaturados, destaca-se o ômega-3, encontrado principalmente em peixes de águas profundas e frias, como salmão, sardinha, cavala, arenque e atum.

 

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