Siga nossas redes sociais!


Buscar Produto

Dicas sobre Vinhos

Como Servir
À exceção do vinho tinto, todas as garrafas devem ser abertas à mesa, na presença de todos os convidados. No entanto, quem está a servir deve ser o primeiro a provar o vinho, atestando assim a sua qualidade e se a bebida está em condições de ser ou não servida aos restantes convidados. Além disso, ficarão no seu copo os resíduos que a rolha possa eventualmente deixar.

Vinho Branco
O vinho branco deve ser servido muito fresco (entre os 8º e os 12º) e assim mantido durante toda a refeição, num balde com gelo ou envolto num refrigerador gelado.

Vinho Tinto
O vinho tinto é melhor apreciado a uma temperatura ambiente, ou seja, entre os 16º e os 18º.

O copo ideal
Os copos devem ser incolores e livres de ornamentos para deixar transparecer a sua cor e pureza. Devem ter haste longa para que a mão não aqueça o vinho. Para os tintos recomenda-se um copo grande e aberto. E para os brancos um copo pequeno e fechado.

A quantidade
Nenhum copo deve ser servido de vinho até a borda. Se for tinto, sirva até 2/3 do copo apenas, e se for branco, não ultrapasse metade do copo.

Armazenando o vinho
As garrafas devem permanecer inclinadas ou deitadas, em um local fresco e longe da luz direta. Vibrações como as de geladeiras são prejudiciais à boa conservação do vinho.

Abrindo o vinho
Corte a tampa do gargalo e limpe possíveis impurezas em volta. Use os saca-rolhas com espiral que são mais práticos. Se a rolha se partir e cair no vinho, não se desespere! Pedaços de rolha não estragam o vinho, mas atrapalham a degustação. O mais indicado neste caso, é coar o vinho, utilizando um filtro de papel de café limpo.

 

Cartões Aceitos
  Fale com os Gerentes
Brasão Supermercados :: Todos os Direitos Reservados